terça-feira, 16 de março de 2010

Criatividade humana

Nas mais diversas áreas, a criatividade humana vem se destacando. Por maiores que sejam os problemas e crises, tudo vira motivo para chacotas ou brincadeiras.

A sapatada do jornalista israelense em Bush vira jogo na Internet;
Hamlet de Shakespeare transforma-se em "Two beer or not two beer: that is the question"; o PAC do nosso presidente vira o "programa de aceleração da candidata (Dilma)"; com o incidente da baleia orca (que ná verdade é um golfinho) transformou-se em motivo para o técnico da canarinha, Dunga (ou zangado), não convocar Ronaldinho (Ronalducho) com medo que a "baleia" ataque o treinador; Ronaldinho Gaúcho é o famoso Ronaldinho Dentucho; Músicas viram paródias; Barrichello é o pé-de-chinelo, a roubadeira pública tá no swing do "roubolation"...

E as brincadeiras não envolvem apenas o mundo dos célebres, pegadinhas e chacotas estão presentes entre os plebeus. Cada vez mais os atores anônimos estão presentes na mídia formal dos programas de domingo ou na mídia informal da internet. Sorria, você está sendo filmado! No Big Brother real que vivemos, até você pode ser um alvo da próxima sátira.

Um comentário:

  1. Concordo com você... hAhAhAhAhAh. Muito bom mesmo, o povo iventa tudo e isso é que faz a gente ter forças para tentar fazer o bem.

    ResponderExcluir

A importância da Web vem das colaborações, inclusive da sua. Comente, crie, critique, colabore; sua contribuição é muito importante.
Para sua segurança e um melhor aproveitamento do blog, seu comentário poderá ser retirado, sem aviso prévio, caso não esteja de acordo com o espírito do site. Volte sempre, confira as novidades e o seu depoimento!