terça-feira, 16 de março de 2010

A melhor defesa é o ataque... Será?

Diversos países oferecem subsídios aos seus produtos internos como uma forma de incentivo e vantagem competitiva a produção local, como ocorre nos Estados Unidos aos produtores de algodão. Como uma forma de combate aos subsídios americanos e, consequentemente, a dificuldade de ingressar no mercado, o governo brasileiro aumentou a lista de setores que farão parte da retaliação comercial contra os EUA. E desta vez, a nova lista incluirá setores relacionados à propriedade intelectual e serviços, envolvendo livros, músicas, produtos farmacêuticos, filmes...

Será que essa retaliação é mais uma jogada política? Será que visa o interesse público e social ou mais uma vez a classe abastada?

Toda atitude tem sua perspectiva positiva e em contraponto a sua negativa, não sendo diferente a retaliação. Será que o Brasil terá força para “opor” os gringos ricos? Ou será que mais uma vez sobrará para a população arcar com o aumento dos preços gerado pela sobretaxas?

Um comentário:

  1. Acho um absurdo! Imagina você indo no cinema e a moça dizendo para você: Filme é 16 reais, mas os americanos é 25. CONCORDO COM SUA POSIÇÃO, É UM ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir

A importância da Web vem das colaborações, inclusive da sua. Comente, crie, critique, colabore; sua contribuição é muito importante.
Para sua segurança e um melhor aproveitamento do blog, seu comentário poderá ser retirado, sem aviso prévio, caso não esteja de acordo com o espírito do site. Volte sempre, confira as novidades e o seu depoimento!